segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mulher como devo usar roupa de frio hein?

Fotos: divulgação Gossip Girl

Para nós nordestinos a maioria das vezes é um dilema usar roupas de frio, afinal não temos costume. Mais independente das necessidades de vestir devemos conhecer nosso corpo, saber em que ocasião usaremos e mais ainda ter "estilo" e bom censo.
Como as tendências estão cada vez mais disponíveis em lojas de todos os preços, o estilo é a única forma de se destacar na multidão. O estilo tem muito a ver com o auto-conhecimento, só quando aceitamos quem somos, nos sentimos seguros para apostar nas próprias idéias de moda. Ninguém nasce com estilo, a gente vai lapidando com o tempo. Mas para adotar seu estilo de vestir e se destacar dentre todos, existem algumas regras e aqui vão elas.
Ficar protegida nesse frio é essencial, ainda mais quando passamos a maior parte do nosso tempo fora de casa, seja trabalhando, estudando ou até mesmo passeando por aí. Po isso veja algumas dicas abaixo:

Roupas

Blusa de gola alta: Quando usada, dispensa o uso do cachecol, pois protege o pescoço. Vai bem com casacos e até por baixo de vestidos.

Camiseta básica de manga comprida: É a peça coringa do inverno. Se você quer ter a opção de fazer diferentes combinações, é sempre interessante ter no guarda roupa esse modelos em diferentes opções de cores.

Camiseta Pólo:
Também é tão chave quanto à básica. E ainda tem um quê a mais de elegância. As listradas são as mais charmosas.

Poncho: É uma peça que entrou muito forte nas tendências de inferno. Por ser amplo e sem mangas, dá uma cara super moderna para o visual. Boa opção para as mais ousadas.

Os modelos mais usuais são os de tricot, feitos em lã ou acrílico.

Vestidos: Quando gostamos muito de um vestido, queremos usá-lo em todas as estações. Uma boa opção para usar um vestidinho leve é usá-lo com meia calça de lã e casaco pesado. Fica muito elegante.

Casaco de Tricot: Pode ser usado como peça principal, ou por baixo de casacos, nos dias mais frios. Ele é muito confortável, e uma das melhores opções para se aquecer.

Trench Coach – Já falei aqui do Trench Coach. Ele é um casaco super clássico, comprimento ¾ ou 7/8 com uma amarração na cintura. Fica lindo quando usado com peças tão glamourosas quanto ele, como chapéu, luvas.

Temos que concordar que além da necessidade de se agasalhar bem, para uma mulher é essencial estar bem vestida e acertar na combinação das peças para ficar com um visual perfeito, mesmo porque o frio pede algo mais elegante.

Acessórios


Luvas:
Boa opção para usar com casacos que não tem bolsos. Luvas atoalhadas são uma ótima pedida, pois aquecem e ao mesmo tempo, absorvem o suor.

Cachecol: Item que sempre está em alta. Modelos de tricot e de tecido, na versão lenço marroquino.

Meia calça: A meia calça é a melhor amiga da mulher que não quer usar jeans. É super feminina, pois geralmente vem acompanhada de saia ou vestido. Existem modelos disponíveis no mercado feitos de lã e nylon.

Galocha: Adaptação da bota, feita em borracha. Se você não quer molhar seus pés nos dias de chuva, essa é a melhor opção.

Chapéu:
O chapéu é um item super glamouroso. E ainda tem a vantagem de proteger os cabelos nos dias de vento e chuva.

Cinto: As mulheres que mais gostam de marcar o corpo sentem mais dificuldade de se vestir no inverno, pois acham que vestir muitas peças faz com que esconda os contornos do corpo. Ressaltar a cintura com um cinto por cima do casaco pode ser um bom artifício para deixar o look mais feminino.

Guarda Chuva: Já pensou em investir em um guarda chuva que combine com os modelitos que você usa? Esta pode ser uma boa maneira de alegrar os dias de chuva e ainda melhorar o visual.

Fonte: blog amelias

2 comentários:

  1. gostei das dicas.moro na italia,sabe como è friooooooo.........ai ai

    ResponderExcluir
  2. OLÁ EU VOU PASSAR O NTAL EM MADRI VIAJO EM DEZEMBRO E GOSTEI DAS DICAS POIS LÁ FAZ MUITO FRIO NESSA TEMPORADA !!

    ResponderExcluir