terça-feira, 30 de junho de 2009

Dica Brechó em Paris...

Achei este vídeo do Ig de um Brechó em Paris...lindo, lindo!!!

sábado, 27 de junho de 2009

Moda Vintage




Segundo a enciclopédia...

Moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60.

Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas e oitentistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época.

O vintage ganha cada vez mais adeptos na moda. De origem inglesa, a palavra vintage designa o ano de uma colheita de uvas. Na moda, é usada para definir roupas antigas, que representam claramente o estilo de sua época.

A atração principal do vintage é o seu caráter único. Com o aumento da procura por peças únicas, aumentou também o número de brechós. Entre os melhores de São Paulo estão Minha Avó Tinha e Estúdio Vintage. Vale a pena passar uma tarde em algum deles garimpando peças de outras décadas. Mas na hora de comprar uma peça vintage, o melhor mesmo é escolher uma que seja bem característica para depois misturá-la com coisas mais simples. Se misturada com outras peças fortes, pode ficar com cara de fantasia.

Outro bom lugar para achar uma peça vintage é o guarda-roupa da vovó. Valem blusas e vestidos com estampas, cores e até volumes fora do padrão, acompanhados de uma boa, e básica, calça jeans.

Fonte: Folha online

Fotos: Matéria do Jornal o povo no Brechó Reinvenção em 2007

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dicas de como usar seu lenço...





















Dicas da vovó...

Lembra daquelas dicas que sempre ouvimos mais muitas vezes não colocamos em prática? Veja uma parte da matéria sobre o assunto no site acessa.com como tem boas dicas...
Truques
Ferrugem
A dica é de Maria Aparecida e Inis Pancini. Antes que a ferrugem faça um buraco em sua roupa, providencie sal e limão verde. "Tem que ser o verde para o sumo não manchar a roupa", explica Inis.

O truque é misturar um pouco do sumo do limão com o sal e passar sobre a ferrugem. Coloque a roupa em um local que tenha sol. Para tirar a mancha mais rápido ainda, Inis diz que coloca um pano branco sobre a roupa que recebeu a mistura e passa ferro quente. "A ferrugem sai na hora", conta. Assim que a mancha sair, lave a roupa normalmente.

Gordura

Maria Aparecida diz que para tirar gordura, usa sabonete branco, mas tem que lavar a roupa na hora.

Henriqueta Yung de Souza e Neuza Fernandes da Silva dão outra sugestão. Usar talco comum sobre a gordura e deixe agir por algum tempo, até que o talco absorva a mancha. Lave em seguida.

Suor

Manchas amareladas de suor podem ser retiradas com sumo de limão. Coloque sobre a blusa seca e deixe por um tempo. Depois, coloque-a de molho.

Roupas claras

Outra dica de Maria Aparecida é para deixar roupas brancas bem claras. Para que as roupas brancas fiquem bem clarinhas, é só colocar uma tampa de álcool de cozinha na água com sabão em pó e deixar de molho. "Só que tem uma coisa. Não adianta deixar a roupa de molho de um dia para o outro, porque o sabão em pó perde o efeito dele depois de três horas", garante Maria Aparecida.

Vinho

Cair bebida na roupa só é bonito em comercial de TV. Se o seu vinho preferido ou qualquer outra bebida colorida cair em sua roupa, jogue água morna imediatamente (um microondas por perto para aquecer a água é uma boa). O truque é ensinado por Henriqueta (foto ao lado, à esquerda) e Neuza (foto, à direita).

Graxa

Lembra que Maria Aparecida sugere usar sabonete branco para tirar gordura? Henriqueta e Neuza indicam o sabonete branco para retirar graxa.


Sangue
Mancha de sangue se não for limpa na hora, fica mais complicado para limpar. Mas Denise Ribas Ribeiro (foto ao lado) descobriu um jeito e quase não acreditou. Uma amiga ensinou a tirar a mancha com água oxigenada de 10 volumes. "É incrível. A mancha sai imediatamente", diz.
Tapete e carpete
A dica de Neuza é usar vinagre de maçã diluído em água. "Limpa tudo".
Chiclete
Tem que ter paciência pra retirar o chiclete. Use gelo no local, mas o melhor é se você colocar a roupa em uma sacola e deixar por um tempo no congelador. O chiclete vai ficar duro e você conseguirá retirá-lo. Dica de Maria Aparecida.
Mofo
Neuza diz que mofo é só lavar normalmente. Se a roupa for branca, coloque a roupa com sabão no sol para ajudar a clarear.


terça-feira, 23 de junho de 2009

Dicas da Glória


Dicas para quem compra em brechó segundo site Chic da Glória Kalil:
http://chic.ig.com.br/site/secao.php?materia_id=3389&secao_id=2

Dicas para quem quer comprar em brechó:
- Experimente sempre. Pode não parecer, mas algumas roupas não têm graça na arara e vão ficar incríveis em você;
- Leve dinheiro contado para não fazer loucuras. Como tudo é barato, você pode acabar se empolgando;
- Com uma reforma, pode valer muito a pena comprar uma peça que será exclusiva para sempre;
- Tome cuidado para não comprar algo que você nunca vai usar. Ao mesmo tempo, o preço de brechó permite comprar determinada peça para surpreender em uma festa sem se preocupar se você vai usá-la de novo, já que foi barata mesmo;

E quando chegar com as roupas em casa:
- Lave antes de usar. De preferência não opte por lavar a seco, a menos que o material da peça requeira esse cuidado;
- No banho, corte um limão em duas rodelas e esfregue nas axilas. Em seguida, passe o sabonete normalmente. Isso vai ajudar a matar as “bactérias alheias”.

Para quem quer vender roupas em brechós, deve ligar antes para marcar um dia de visita para vendas.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma boa dica...


Devido à conturbada situação econômica, consumidores de moda de vários países já estão revendo suas compras. De acordo com a pesquisa 'A Crise no Mundo' - realizada pelo Ibope Inteligência em parceria com a rede global WIN - Worldwide Independent Network of Market Research -, 52% da população das nações estudadas reduziu gastos com vestuário, calçados e acessórios. Além disso, o estudo mostra que 48% dos entrevistados já deixou de comprar móveis e eletrodomésticos neste ano, além de diminuir as despesas com restaurantes e cinema.

A pesquisa ouviu 20.325 pessoas em 25 países, entre fevereiro e março, e questionou aos participantes sobre o futuro de sua região e de sua renda, confiança nas instituições e consumo de bens e serviços. De acordo com o estudo, os resultados mostram que os brasileiros seguem a tendência mundial de redução de custos priorizando vestuário, móveis e eletrodomésticos. O destaque fica por conta da telefonia celular, pois 37% dos consumidores do País declaram já ter reduzido gastos com esse item, contra 32% da média mundial.

A situação econômica irá piorar nos próximos três meses na opinião de 49% da população mundial. Consumidores de nações mais desenvolvidas, - com destaque para Europa, Japão e Canadá - são mais pessimistas, com mais da metade da população acreditando na piora do cenário econômico. Já o Brasil se consolida com um dos países mais otimistas, já que 46% acredita que a situação ficará inalterada. Por outro lado, 35% dos brasileiros ouvidos prospectam melhora e apenas 14% acreditam que irá piorar.

Os países estudados para realização da pesquisa 'A Crise no Mundo' foram Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Catar, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Islândia, Itália, Japão, Kuait, Líbano, México, Reino Unido, Rússia e Suíça.

Fonte:veja lá...
Uma boa dica???
Compre em Brechó!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Clipping - Brechó Reinvenção

Matérias sobre roupas de frio no ceará - Caderno Eva/Diário do Nordeste Junho 2009
Veja lá...
Programa Tarde Livre da Tv Diário - Matérias do quadro melhor a pé com a Lina - maio de 2009

Matéria sobre brechó - Site Usefashion
Matéria sobre brechó - Site Profissão moda abril 2009
Matéria sobre brechó - Quadro Mofo Bom Programa Na Rede da Tv União - junho de 2008
Jornalista Aline Ebert do Usefashion
Matéria sobre Brechós - Programa moda cult /Faculdade Marista
Matéria sobre Brechós - Programa da Band
Matéria sobre moda anos 80 - Programa é festa com Carol Rabelo
Matéria sobre moda anos 50 à 2000 - Programa é festa com Carol Rabelo
Matéria sobre roupas alternativas - Site eceara
Vestimos todas as quintas-feiras o apresentador Silvino Neres do programa Clube do Brega da Tv Diário
Camisa Branca - Caderno Eva/Jornal Diário do Nordeste
Matéria sobre Brechós - Caderno Economia/Jornal Diário do Nordeste
Saia cintura alta - Caderno Eva/Jornal Diário do Nordeste
Matéria sobre Brechós - Caderno Buchicho/Jornal O Povo

Moda de Brechó

A cantora Maysa Monjardim, foi quem trouxe a moda dos brechós ao Brasil. Em 1972, criou o Malé Lixo, na rua Djalma Ulrich, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Comercializava roupas, calçados, bolsas e acessórios usados por ela e amigos. A ideia surgiu com seu conhecimento desse tipo de negócio em uma das suas viagens à Europa. Vale lembrar que essa década também reserva o início da criação de roupas nacionais, do estilismo, a exemplo de outra precurssora, Marília Valls (grife Blu-Blu). Mesmo com a inovação da cantora e o início de uma efervecência brasileira para a moda, a popularização dos brechós no país só aconteceu 30 anos mais tarde, com ápice nos dias de hoje, onde em algumas cidades se encontra quase “um a cada esquina”. Na imagem, Maysa aparece no seu brechó. Foto: Revista Manequim de janeiro de 2009/Reprodução

Para quem se interessa em matérias deste tipo vale a pena ver o blog da querida Aline Ebert Jornalista da Usefashion: http://ninaflores.net/modadebrecho/?cat=40

Brechó Reinvenção




Gostaria de lembrar a todos que toda semana chegam peças novas principalmente femininas, já as roupas masculinas, infantis e de frio que podem aparecer também mais é sempre bom dá uma ligadinha ou vir na loja. Fizemos uma reforma na loja que vale a pena você conferir mais ainda nossa organização.
A loja está dividida assim: Salas brancas as principais de entrada no Brechó onde você encontra roupas de frio, calças femininas sociais, blusas de mangas compridas, acessórios, artigos de decoração, roupas masculinas e infantis, Sala Pink tem vestidos, conjuntos, shorts e saias e sala lilás com blusas de mangas curtas, blusas sem mangas e calças jeans femininas toda loja separada por modelos e cores.
Nossos contatos:
Rua João Cordeiro 1675 Aldeota Fone: 85 3253-0474