Como comprei 125,00 em compras, ganhei 5 cupons e não vou para o show, tem alguém interessado aí? No caso você paga só mais R$15,00 e leva os 5 cupons(não são para o sorteio apenas para a entrada mais barata).
Interessados deixem o nome através decomentário aqui, nome, telefone e responda a frase? Qual a sua música favorita e por quê(conte a historinha)? Lembrando que não será divulgado o contato apenas nome e historinha e o show é quinta-feira, ou seja a escolha será amanhã!!!
Já familiarizada com a utilização de bambus como matéria-prima para peças íntimas, a indústria da moda agora vê surgir outra opção de material, vinda da Austrália: fibra de bananeira. A marca masculina AussieBum, que exporta da Oceania para o resto do mundo, afirma que sua cueca é o 1º produto feito com o novo tecido.
27% da peça é confeccionada com o material proveniente das bananas, sendo o restante algodão orgânico (64%) e Lycra (9%). Lloyd Jones, assessor de imprensa da marca, garante que este é o percentual máximo que é possível obter com as plantas: "Não se pode adicionar mais fibras de bananeira pois o tecido perde consistência e potencial de absorção de umidade". Sean Ashby, fundador da AussieBum, elenca as principais vantagens da nova fibra, que pode ser uma boa opção para o Brasil, 2º maior produtor de banana no mundo:
• Tecido completamente natural, feito da casca da bananeira; • Grande maleabilidade; • Textura lisa e macia; • Ótima ventilação e absorção da umidade; • Leveza e brilho.
Adorei esta matéria que vi hoje no site Profissão moda e decidi postar na íntegra para vocês. Depois entre no site que está recheado de matérias bacanas.
Calma calma, não é nada de ficção científica. É a novidade do momento no mundo eco-fashion!
Seguindo a tendência de moda ética e pensando nas futuras gerações, aconteceu, paralelo à London Fashion Week, o salão de moda Estethica e a palavra Upcycle não saiu da boca dos presentes.
Mas vamos às explicações! Upcycle significa transformar algo que já está no fim de sua vida útil em algo útil sem que precise passar pelos processos de reciclagem. Esse material é utilizado tal e qual está e vai gerar novos produtos. Já existem até empresas que se dedicam exclusivamente a esse trabalho. E é crescente o número de marcas que aderem ao estilo Upcycle de ser criando roupas com tecidos que sobraram ou que já foram uma outra peça de roupa.
O assunto é tão bacana que já foi lançado até livro sobre ele. É o Junky Styling – Wardrobe Surgery, lançado em julho de 2009, de autoria das amigas inglesas Annika Sanders e Kerry Seager, da marca Junky Styling que, obviamente, adota o estilo em suas criações. Lá em londres essa historia de eco-moda é tão forte que a London College of Fashion tem um setor especializado nesse assunto, o Centro de Moda Sustentável, fundado há três anos e com apoio governamental.
Bom exemplo para nós brasileiros e principalmente para as faculdades que devem incentivar, cada vez mais, seus futuros profissionais a fazerem sua parte na conservação do planeta! Reproduçõ da matéria do site Profissão Moda Matéria: Lia Machado Imagens: Reprodução