sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Conheça melhor o Brechó Reinvenção

Para quem não conhece bem o Brechó Reinvenção gostaria de apresentar. As donas são Gilvânia Monique (eu - estilista) e minha mãe e sócia Margareth Albuquerque. Já temos 3 anos de vida e somos uma loja que funciona de segunda a sexta das 08 as 18:30hs e sábado das 08 as 14hs, ou seja nosso foco não é o virtual até mesmo pela falta de tempo de ver saldo(no caso de depósitos a serem confirmados) e ir no correio mais próximo. Isso não quer dizer quem não fazemos venda pela internet, já fiz algumas vezes, mais como as peças costumam vender logo e normalmente falta tempo para fazer esse tipo de trabalho prefiro evitar. Detalhe sempre respondo os e-mails e recados...viu!!!
Nossas peças em sua maioria são do centro-oeste e sudeste do Brasil, não trabalhando com peças importadas como era costume de muitos brechós antigamente, nem trabalhamos por consignação como os outros da cidade. Também compramos peças de Fortaleza sendo avaliadas por serem vendáveis ou não, sendo bolsas, calçados, roupas, brinquedos e até obetos de decoração, tanto artigos femininos como infantis e masculinos.
Trabalhamos com visa e master débito mínimo de 20,00 e crédito 60,00 e não aceitamos cheque!!! As peças variam de preço na faixa de 4,00(ex: blusa infantil) até 60,00(sobretudo de lã) depende muito do que seja mais normalmente gira nessa faixa.

Apareça e nos conheça melhor...

Rua João Cordeiro 1675 Aldeota
(85) 3253-0474 - 4101-5491
brechoreinvencao@yahoo.com.br

sábado, 22 de agosto de 2009

Dica de hoje...acessórios

MEIA 3/4 PRETA NOVA COM BOLINHAS 3,00 (VENDIDA)
MEIA 3/4 LILÁS NOVA COM BOLINHAS 3,00 (VENDIDA)

CAPA REVISTA ELLE ITÁLIA (DETALHE MEIA DE BOLINHA)
EDITORIAL REVISTA( MEIA PARA PRÓXIMO INVERNO)
MEIA 3/4 AMEIXA NOVA COM BOLINHAS 3,00 (VENDIDA)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Customizando camiseta...










Com esta customização, a blusa ganha uma nova modelagem, que "aumenta" o colo e valoriza a cintura. Mas não precisa ter seios pequenos para ficar bem nela. Combina com qualquer tipo físico. Basta ajustar do jeito que você se sentir melhor. Aqui vão os passos da customização:

01) Materiais:
1 camiseta mais larguinha,
1 tesoura pequena de ponta fina
4 fitinhas finas de cetim ou veludo cortadas no tamanho de 30 cm cada. (nós usamos as fitinhas que prendem o tag nas camisetas Mary Jane!)

02) Vista a camiseta e marque 4 pontos abaixo dos seios. A distância dos pontos pode variar conforme a sua preferência, mais ou menos acinturada.

03) Marque dois pontos em cada manga.

04) Faça os furos com a ponta da tesoura conforme a marcação. Muito cuidado para não fazer furos muito grandes, a malha pode ceder com a lavagem e estragar sua produção!
05) Faça os furos nas mangas.

06) Transpasse as fitas nos furinhos com a ajuda da tesoura.
07)Faça os lacinhos.

08) Repita a operação nas mangas.

09) Resultado final: A pence abaixo dos seios valoriza a cintura e "aumenta" o volume do colo!

Fonte: www.maryjane.com.br

Reinventando a calça jeans...

Dica bacana do blog bahtrilegaltche.blogspot.com de como mudar seu velho jeans e fazer o novo acid jeans...

O desfile de Balmain, sem dúvida é um que mais lançou tendência e foi mais comentado. As calças "Acid jeans" já viraram moda em todos os lugares, relembrando claro a moda anos 8o que está em toda parte que olhamos.
Se você for comprar uma calça Acid, não importa se ela é clara, escura ou colorida, o que importa é estar manchada (aproveite pra usar aquela calça sua manchada de uma limpezinha básica em casa, tá na moda!).


Mas se você não quiser comprar uma calça já manchada, faça você mesma em casa, é super fácil.

Produtinhos que vai precisar para fazer sua calça Acid Jeans: (Recomendo usar um jeans mais velinho, para dar aquela renovada na calça que não usa mais.)


  1. 1/2 litro de água sanitária
  2. luvinhas de borracha, pra não danificar as mãos!
  3. Bacia ou balde de plástico pra deixar a sua calça de molho
  4. 1/2 litro de água

Agora vamos ao efeito:

  • Coloque a água sanitária dentro da bacia
  • Coloque também o meio litro de água
    vá colcando a sua calça aos poucos dentro da bacia, começe pela barra e vai em direção ao cós, bem devagar, vá deixando umas partes secas, para dar o efeito manchado.
  • Deixe de molho por uns 5 minutos e passado esse tempo molhe a calça por completo.
  • Agora lave a calça com água e sabão sozinha na máquina, você não vai quere manchar suas outras roupitchas.
  • Depois de seca, se ainda não gostou do resultado, faça novamente.
Quem fizer e quizer mostar sua experiência aqui no blog é só enviar a fotinha,ok?
brechoreinvencao@yahoo.com.br

beijocas...

Sinceridade a flor da pele...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Fetiche...



Top 7,00 tam P
VENDIDA

Um fetiche (do francês fétiche, que por sua vez é um empréstimo do português feitiço cuja origem é o latim facticius "artificial, fictício") é um objeto material ao qual se atribuem poderes mágicos ou sobrenaturais, positivos ou negativos. Inicialmente este conceito foi usado pelos portugueses para referir-se aos objetos empregados nos cultos religiosos dos negros da África ocidental. O termo tornou-se conhecido na Europa através do erudito francês Charles de Brosses em 1757.

sábado, 8 de agosto de 2009

DICA DE HOJE...

Já havia postado anteriormente umas fotos falando do trabalho das meninas do Design Singular no Reinvenção, mais como sempre andam aflorando as coisas gostaria de compartilhara a nova fachada da loja e alguns detalhes internos.





Esperamos sua visita ...

eu na loja que fica na Rua João Cordeiro 1675
(85) 3253-0474 ou 4101-5491

E as meninas do Design Singular no Blog: www.designsingular.blogspot.com
Vale a pena fazer um orçamento para deixar seu espaço, seja qual for mais a sua cara!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Artistas também usam roupas de Brechó

Estilo: Elogiada por sua elegância natural e autenticidade ao se vestir, Camila consegue ser fashion sem cometer exageros. Com alguma influência retrô, seu estilo super feminino vai de marcas como Maria Bonita Extra e Isabela Capeto a roupas que garimpa em brechós. Esta geminiana dona de um bom humor invejável diz não ligar para tendências, é apaixonada por vestidos e prefere roupas mais básicas, confortáveis e nem tão chamativas. As produções sempre valorizam suas formas, deixando-a deslumbrante em qualquer ocasião.


Antenada com a moda, Preta Gil não ficou de fora da grande onda do momento: comprar roupas em brechó. Mas, não em qualquer lugar. Em viagem recente a Nova York, a artista aproveitou para fazer a “limpa” e dar um up grade no guarda-roupa.

“A moda agora é reciclar roupa, trocar com a amiga. E o bom do brechó, em especial das blusas, é que elas já vêm surradinhas, com a forma do corpo. São perfeitas. Virei fã”, conta a cantora e atriz.

“Gosto muito de comprar roupas nesses tipos de lojinhas que encontro, principalmente em Nova York. Não tenho vergonha de dizer e assumo minha autenticidade”, completa a despojada Preta Gil.

A cantora Maysa Monjardim, foi quem trouxe a moda dos brechós ao Brasil. Em 1972, criou o Malé Lixo, na rua Djalma Ulrich, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Comercializava roupas, calçados, bolsas e acessórios usados por ela e amigos. A ideia surgiu com seu conhecimento desse tipo de negócio em uma das suas viagens à Europa. Vale lembrar que essa década também reserva o início da criação de roupas nacionais, do estilismo, a exemplo de outra precurssora, Marília Valls (grife Blu-Blu). Mesmo com a inovação da cantora e o início de uma efervecência brasileira para a moda, a popularização dos brechós no país só aconteceu 30 anos mais tarde, com ápice nos dias de hoje, onde em algumas cidades se encontra quase “um a cada esquina”. Na imagem, Maysa aparece no seu brechó. Foto: Revista Manequim de janeiro de 2009/Reprodução
A jornalista Ana Paula Padrão apresenta sua casa na edição de março da Casa Vogue. No escritório, ela mostra que adora objetos antigos, como uma escrivaninha e uma máquina de escrever.
Angelina Jolie usou o modelito acima durante a première do fil­me “A Mighty Heart” (Um poderoso coração), em julho de 2007, em Nova York. O vestido foi comprado em um brechó de Los Angeles, custando cerca de U$ 26. Em veludo, tem um amplo decote V nas costas e um broche na cintura. O filme “A Mighty Heart” é baseado no livro homônimo escrito por Marianne Pearl, cujo marido, o jornalista norte-americano Daniel Pearl, foi assassinado no Paquistão por militantes da Al-Qaeda. Jolie interpreta Marianne.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nova fachada (ainda em construção)...




Estamos agora novamente com a fachada branca e com a placa por enquanto pequena na lateral... Pois as meninas do Design Singular "Kelly e Paula" vão aflorar a fachada também e vamos providenciar uma placa melhor e mais visível.

sábado, 1 de agosto de 2009

Dica meia-calça



Meia 3/4 com detalhe de carocinhos também novas nas cores rosa, preta e azul bic
3,00 cada

As meias-calças não são descartáveis! Você pode usar, lavar e continuar usando! Você sabe o que fazer para conservá-la por mais tempo?

Primeiramente, não lave suas meias-calças em máquina de lavar e, muito menos, tanquinho. Meia-calça é uma peça fácil de lavar! Rapidamente você lava “na mão”. Use sabão neutro (não use sabão em pó e/ou alvejante de jeito nenhum), coloque para secar na sombra e em um varal que não puxe os fios! Torça sempre com cuidado, levemente. Após secar totalmente, guarde em um saco plástico.

Além disso, o modo de vestir a meia-calça é vital para conservá-la por mais tempo. Quando for vestir, retire anéis, pulseiras, relógios e qualquer acessório e/ou objeto que possa puxar os fios. Geralmente, nas embalagens das meias, ensinam como vesti-la. Vista perna por perna. Junte a meia calça entre as mãos de forma delicada, enfie os pés e vá puxando (desenrolando) até chegar em cima na coxa, mais acima. Depois faça o mesmo com a outra perna, ajeite no bumbum, no quadril, na cintura e pronto. Na hora de tirá-la, vale o mesmo merecido cuidado! Nada de ir de forma afoita, arrancando a meia-calça.

Ainda tem um truque da vovó da meia-calça, para não desfiar. Dizem que para não desfiar, você molha a meia-calça, torce e coloca em um saco plástico e leva ao freezer/congelador. Depois que estiver congelada, tire e deixe descongelar de forma natural, por fim, coloque no varal. Há quem diga que isso funciona! É uma dica popular!

As tradicionais fios 15 e 20 podem e devem ser usadas para trabalhar. Tons de pele, champgne, preto e marrom são as mais apropriadas. Meia calça branca nem pensar!!!
Fio 40 60e 80 são perfeitas para o inverno, seja no trabalho ou eventos noturnos. Charmosas, modernas e alegres dão um toque a mais a sua produção...lembrando não combina com verão!!!

As meias com brilho de lurex ou arrastão devem ser usadas em eventos especiais durante a noite.onte: site Americanas.com