sábado, 1 de agosto de 2009

Dica meia-calça



Meia 3/4 com detalhe de carocinhos também novas nas cores rosa, preta e azul bic
3,00 cada

As meias-calças não são descartáveis! Você pode usar, lavar e continuar usando! Você sabe o que fazer para conservá-la por mais tempo?

Primeiramente, não lave suas meias-calças em máquina de lavar e, muito menos, tanquinho. Meia-calça é uma peça fácil de lavar! Rapidamente você lava “na mão”. Use sabão neutro (não use sabão em pó e/ou alvejante de jeito nenhum), coloque para secar na sombra e em um varal que não puxe os fios! Torça sempre com cuidado, levemente. Após secar totalmente, guarde em um saco plástico.

Além disso, o modo de vestir a meia-calça é vital para conservá-la por mais tempo. Quando for vestir, retire anéis, pulseiras, relógios e qualquer acessório e/ou objeto que possa puxar os fios. Geralmente, nas embalagens das meias, ensinam como vesti-la. Vista perna por perna. Junte a meia calça entre as mãos de forma delicada, enfie os pés e vá puxando (desenrolando) até chegar em cima na coxa, mais acima. Depois faça o mesmo com a outra perna, ajeite no bumbum, no quadril, na cintura e pronto. Na hora de tirá-la, vale o mesmo merecido cuidado! Nada de ir de forma afoita, arrancando a meia-calça.

Ainda tem um truque da vovó da meia-calça, para não desfiar. Dizem que para não desfiar, você molha a meia-calça, torce e coloca em um saco plástico e leva ao freezer/congelador. Depois que estiver congelada, tire e deixe descongelar de forma natural, por fim, coloque no varal. Há quem diga que isso funciona! É uma dica popular!

As tradicionais fios 15 e 20 podem e devem ser usadas para trabalhar. Tons de pele, champgne, preto e marrom são as mais apropriadas. Meia calça branca nem pensar!!!
Fio 40 60e 80 são perfeitas para o inverno, seja no trabalho ou eventos noturnos. Charmosas, modernas e alegres dão um toque a mais a sua produção...lembrando não combina com verão!!!

As meias com brilho de lurex ou arrastão devem ser usadas em eventos especiais durante a noite.onte: site Americanas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário